Quer vender pelo WhatsApp Business? Veja como usar e configurar o app

Quer vender pelo WhatsApp Business Veja como usar e configurar o appO aplicativo de mensagens WhatsApp já alcançou a marca de 2 bilhões de usuários no mundo todo . Com o objetivo de gerar oportunidades através da audiência, foi lançado o WhatsApp Business para criar uma maior proximidade da marca com o cliente.

De acordo com pesquisas, essa ferramenta gratuita se mostra bastante eficiente para converter pessoas em clientes de forma mais rápida.

Quer utilizar a versão comercial do WhatsApp no seu negócio? Então acompanhe a leitura a seguir e confira dicas simples de como usar e configurar o app.

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1.1.Como usar e configurar o WhatsApp Business

Após realizar o download do aplicativo, você deve criar o perfil comercial. Depois, edite, fornecendo o nome do seu negócio, adicionando categoria e uma foto profissional.

Posteriormente, descreva os produtos e serviços que sua empresa oferece. Insira, também, site e endereço de loja física, caso possua.

Ninguém quer ser perturbado em horários bizarros, não é mesmo? Portanto, estabeleça os dias e horários de atendimento, a fim dos clientes ficarem cientes de quando entrar em contato. Cadastrar um telefone empresarial também é uma boa para o seu WhatsApp Business.

É importante lembrar que você precisa estar disposto ou ter uma equipe disposta para atender os clientes, conforme a demanda.

1.2.Etiquetas

Uma ótima opção para segmentar os contatos e os futuros clientes é utilizando o recurso de etiquetas do WhatsApp Business. Desse modo, é possível separar os contatos em:

– Novo cliente

– Novo pedido

– Pagamento pendente

– Pago

– Pedido finalizado

Assim também, outra possibilidade de configuração bem legal são as mensagens automáticas e personalizadas. Porém, você precisa tomar cuidado para não deixar a comunicação da sua empresa robotizada, já que o foco do WhatsApp Business é a proximidade com o cliente.

1.3.Métricas

Métricas são extremamente importantes para você estudar o que está indo bem, ou muito mal no seu negócio. No que você precisa impulsionar, ou evitar.

Logo, numa plataforma de aproximação com o cliente, você terá mais praticidade para ver como as ações estão performando.

2. Tipos de conta

Por fim, existem três tipos de status diferentes para as contas no WhatsApp Business:

– Conta comercial (normal): Qualquer empresa pode se registrar e abrir esta conta. Todavia, o WhatsApp não garante que ela pertence a uma marca.

– Conta comercial (verificada): O WhatsApp confirma que o número de telefone desta conta corresponde ao número de telefone da empresa. Assim, essas contas recebem um ícone cinza com um tique.

– Conta comercial (oficial): Essa conta é verificada pelo próprio WhatsApp, certificando que realmente é uma conta de uma determinada marca. Para obter a verificação oficial, basta apenas preencher corretamente o perfil do seu negócio, oferecendo o máximo possível de informações ao cliente. Como resultado, a empresa recebe um reconhecimento na presença de um ícone verde.

Agora que você já sabe a importância do WhatsApp Business para um negócio, compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais para que eles também saibam sobre a plataforma.

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