Porcentagem de professores com Pós-Graduação chega a 43%, diz INEP

Porcentagem de professores com Pós-Graduação chega a 43%, diz INEP

Uma pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostra evolução do número de professores com Pós-Graduação no Brasil.

Segundo a autarquia, num comparativo entre 2016 e 2020, a quantidade de pós-graduados aumentou de 34,6% para 43,4%.

Em formação continuada, a porcentagem também subiu. Foi de 33,3%, em 2016, para 39,9%, em 2020.

Essa última formação inclui, do mesmo modo, os conhecimentos adquiridos em eventos, grupos de estudo, palestras, cursos livres e outras iniciativas que oferecem o desenvolvimento de potenciais.

Saiba mais:

Professores com Pós-Graduação

Ainda de acordo com o Inep, estas elevações apresentadas fazem parte das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que objetiva aumentar o percentual de professores com Pós-Graduação para 50%.

Portanto, com a introdução de novas tecnologias nas plataformas educacionais, aumentaram as possibilidades dos docentes de buscarem aperfeiçoamento.

Assim, os professores aprimoram para aplicação de aulas didáticas mais dinâmicas. Como resultado, ocorre um maior engajamento por parte dos alunos, além de possibilitar a facilidade para identificar problemas de aprendizagem e estratégias para solução de problemas.

Por fim, que tal compartilhar esse conhecimento com os seus amigos? Saiba mais também sobre quais especializações estão em alta no ramo educacional.

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.