O que fazer para o professor ser melhor remunerado?

professorganhopoucoA questão salarial do professor é uma tese de enorme debate no Brasil. Por certo, analisando as esferas, há muito o que aprimorar.

Nem sempre somos bem remunerados naquilo que gostamos de fazer para ganhar a vida. No entanto, existem caminhos para contornarmos as adversidades.

Educadores que lecionam no início de carreira, em ensinos fundamental e médio, nas redes pública e privada, realmente encontram dificuldades no contracheque.

A solução, na maioria dos casos, sem formação continuada, é buscar renda extra dando aulas particulares ou prestando pequenas consultorias a empresas.

Salário do professor

Conforme um Estudo do “Movimento Todos pela Educação”, um professor do ensino básico formado em nível superior recebe, em média, 30% menos que outro profissional com a mesma escolaridade.

Aos locais onde os professores trabalham, restam garantir boas condições de trabalho e criação ou atualização de planos de carreira.

Contudo, o caminho é olhar para o futuro e se auto estimular a almejar aperfeiçoamentos na carreira como educador.

Cursos de formação continuada, como a Pós-Graduação, é uma necessidade para que se obtenha visibilidade na classe e no mercado de trabalho.

Ao olhar a trajetória do professor que possui uma especialização, a empresa ou instituição analisará as opções e verá que esse profissional merece uma melhor valorização, por conta da formação somada no currículo.

Dentre tantas dificuldades, a alternativa é buscar conhecimento. Pois, seguindo esse pretexto, o professor terá alicerces para reivindicar o seu reconhecimento salarial.

Pós-Graduação na Faculdade Única

Com o objetivo de transformar vidas, nesse Mês do Professor, a Faculdade Única tem as melhores opções de cursos de Pós-Graduação, para você buscar um futuro profissional de sucesso. Quem vive para ensinar, merece se especializar.

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.