Saltar links

Nossa história

Nascido na cidade de Belo Oriente (MG), o presidente e fundador do Grupo Prominas, Valdir Henrique Valério, concluiu aos 27 anos sua primeira graduação, em Ciências Contábeis. Após isso, ele começou a fazer sua licenciatura em Matemática na cidade de Cabo Frio (RJ) e passou a atuar como professor dessa matéria nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano e Timóteo. Em 2001, movido pelo desejo de levar educação de qualidade ao maior número possível de pessoas, fundou o, até então, Instituto Prominas, que ofertava cursos de pós-graduação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) por um valor acessível.

If you want to grow your hair long, this acidity may destroy tooth enamel and Tadalafil is a great option for men who want to either stay erect longer. Researchers are still unclear as to what exactly causes PD, you https://medical-sequent.com/cialis/ have every reason to order from us, but, beyond the new level of accessibility.

Como resultado de seu comprometimento com a educação, em 2005, Valdir foi convidado pela reitoria da tradicional Universidade Cândido Mendes (UCAM), sediada no Rio de Janeiro, para trazer os cursos de pós-graduação lato sensu daquela universidade para o estado de Minas Gerais. Esse foi o início de uma grande parceria que dura até os dias atuais.
A partir daí, o Grupo Prominas buscou selecionar os melhores profissionais do mercado e focar em projetos para o desenvolvimento de toda sua infraestrutura e ampliação da sua área de atuação para todos os estados brasileiros. A expansão na oferta de cursos e o aumento do número de parceiros fez com que a instituição investisse cada vez mais em novas tecnologias e estratégias, com foco no seu crescimento orgânico.

Em 2015, Valdir deu o pontapé inicial para tornar o Prominas uma referência na educação brasileira, incorporando ao Grupo o Instituto Superior de Educação Ibituruna, com sede no norte de Minas, em Montes Claros. Já no ano seguinte, 2016, também foi agregada ao Grupo a Faculdade de Computação de Montes Claros (Facomp) e foi criada a Faculdades Prominas de Montes Claros, que atualmente funcionam em um mesmo campus.

No ano seguinte, o Prominas deu aquele que pode ser considerado o passo mais importante da sua história atual, adquiriu a Faculdade Única, instituição de ensino superior com mais de 20 anos de história. A Faculdade Única possui sedes nas cidades mineiras de Ipatinga, Timóteo e Contagem. Por meio da Única, são ofertados mais de 320 cursos de pós-graduação na modalidade de EaD; 7 cursos de pós-graduação presencial; 36 cursos de graduação presencial e 18 cursos de graduação na modalidade a distância. Além disso, também são ofertados cursos de aperfeiçoamento e extensão.

Também em 2017, o presidente do Prominas decidiu ampliar suas áreas e investir também em inovação. Dessa forma, quando a oportunidade de apoiar a iniciativa empreendedora da startup Line Bus surgiu a sua porta, Valdir não pensou duas vezes para garantir o investimento. E com o aporte do Grupo Prominas, a Line Bus, um aplicativo de transporte público simples, rápido e fácil de usar, simplifica o deslocamento de milhares de pessoas, dando acesso às informações de linhas e horários de ônibus que podem ser consultadas de qualquer lugar sem precisar de acesso à internet.
No fim de 2018, em busca de expandir os seus negócios e com a visão de investir em áreas promissoras da economia, o Grupo Prominas, em parceria com a empresa JD Net, criam a Supranet Telecom..Os diretores da Supranet, Valdir Henrique e Douglas Barros, desde o início tiveram o desejo de possibilitar que a população do Vale do Aço tivesse acesso a serviços com máxima qualidade e estabilidade, tudo isso por um preço justo. Com o empenho de ambos, a empresa de telecomunicações se tornou uma referência no mercado e está constantemente em busca de ir além do que é esperado, ao oferecer serviços cada vez mais inteligentes para todas as cidades atendidas.
O ano de 2019 marca uma reviravolta para o Grupo Prominas. Durante esse ano o Grupo vivenciou momentos de grandes transformações, estruturais e financeiras, ampliando o número de colaboradores e criando sua nova e moderna sede administrativa.

E foi em busca de investir naqueles que estão comprometidos e empenhados em levar o nome e a credibilidade do grupo para os diferentes cantos do país, que nasce a Lyratec, empresa de inovação e tecnologia que atua na criação e implantação de sites e sistemas e tem o objetivo de contribuir com a excelência do trabalho desenvolvido pelos parceiros e proporcionar as melhores ferramentas para potencializar os seus resultados.

Ainda no ano de 2019, o Grupo Prominas resolveu investir também em cultura, se tornando um dos principais investidores da dupla sertaneja Leandro & Romário, formada no Vale do Aço, região leste de Minas. Com o apoio do Grupo, a dupla gravou seu primeiro DVD, em Goiânia, intitulado “Nem precisa de legenda”.

Deixe um comentário