Marketing Digital: como ganhar dinheiro utilizando estratégias online

Marketing Digital como ganhar dinheiro utilizando estratégias onlineToda empresa que tem intenção de sobreviver à atual realidade do mercado deve saber que precisa adotar estratégias de marketing digital. E o que é isso? São ações online executadas para atrair oportunidades, nutrir relacionamentos e desenvolver a identidade de uma marca.

Em suma, é sobre impactar o consumidor, de maneiras assertivas, por meio das mídias digitais.

Neste artigo, trouxemos algumas tendências dessas importantes ações de comunicação, que você poderá adotar no seu negócio. Se interessou? Então, continue a leitura.

Marketing de Conteúdo

Investir em textos e vídeos são fatores essenciais ao seu negócio. Afinal, é uma forma para atrair, engajar e fidelizar clientes, além de trazer autoridade da marca sobre o produto.

Imagine só: uma pessoa está buscando soluções no meio digital para tirar uma dúvida ou sanar uma necessidade, e ela encontra o conteúdo da sua empresa. Bem legal, não é mesmo?

Porém, é necessário se atentar em buscar as melhores palavras-chave sobre a pauta relacionada, a fim de ser reconhecido pelos mecanismos de busca.

Anúncios no Google Ads e Facebook Ads

O Google Ads é uma ferramenta cujo você pode divulgar produtos e serviços na internet. É uma das principais fontes de receita do Google.

Você paga pelos serviços da plataforma quando o leitor clica para visitar seu site, visualiza um conteúdo ou preenche um formulário.

Em síntese, é de extrema importância estar presente no principal local onde as pessoas realizam pesquisas.

O Facebook Ads também é uma excelente opção ao seu negócio, para criar e veicular campanhas usando ferramentas simples e de autoatendimento. Mais de 2 bilhões de pessoas usam essa rede social todo mês.

Assim como existe uma área exclusiva de marketplace (mercado online), para comprar encontrar e comprar itens.

Por outro lado, quando você configura uma campanha no Facebook, é possível ativar posicionamentos automáticos que permitirão que seu anúncio apareça também no Instagram, Messenger e Audience Network.

Também há, destinado aos pequenos e médios negócios, um canal exclusivo para que empreendedores analisem como funciona o procedimento de otimização de posts.

Programa de indicação/parceria

Trabalho em equipe beneficia a todos. Então, estabelecer um programa de indicação ou parceria pode ser uma excelente opção para alavancar negócios.

A empresa conquista um aumento nos lucros e os parceiros, em troca, recebem comissões e benefícios ou descontos, conforme o acordo firmado entre as partes.

Além disso, essa parceria pode ser muito boa para alimentar o alcance entre as marcas nas redes sociais.

Marketing de Influência

De maneira quase idêntica, há o marketing de influência. Essa tendência bastante usada nos dias atuais consiste em firmar parcerias com influenciadores digitais que possuem um número significativo de seguidores nas redes sociais.

Esses influenciadores, em geral, possuem um grande poder de influência sobre os seus seguidores. Logo, uma excelente estratégia para conversão.

Entretanto, para este processo performar bem, é importante ficar atento quanto ao influenciador que a empresa pretende fazer parceria.

Por exemplo: se a empresa vende cursos de Pós-Graduação, a melhor opção seria procurar um influenciador que seja da área da educação. Pois, o público-alvo seria mais segmentado, e as chances de conversão maiores.

E aí, pegou as dicas? Está pronto para começar a inseri-las no seu negócio, para ganhar mais dinheiro? Envie estas estratégias para aquele seu amigo que precisa impulsionar um negócio! Aproveite também para conferir outros posts do Grupo Prominas.

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.