Faculdade Única de Ipatinga oferece oficinas voltadas para o Enem

Projeto atinge alunos das escolas estaduais

Por Mara Veiga

Nos dias 03 e 10 de novembro, acontece mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e mais de 5 milhões de estudantes farão as provas, cuja nota poderá dar acesso a mais de mil Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do país.

Os alunos da E.E. Selim José de Sales foram os primeiros a receber o projeto

Pensando em melhorar a preparação dos candidatos para o exame, a Faculdade Única criou o “Enem em Foco”. O projeto oferece, gratuitamente, aos alunos da rede estadual de ensino, a oportunidade de aprofundar seus estudos através de oficinas de Redação e Matemática com os melhores profissionais da região. O “Enem em Foco” abrange as escolas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Só em Ipatinga, serão mais de 1.600 alunos de 9 escolas beneficiados com o projeto.

O coordenador da Comissão Permanente de Processo seletivo (COPESE), da Faculdade Única, Kevin Augusto, explica que uma das missões da Instituição é preparar o aluno antes mesmo de ingressar em uma faculdade. “Sempre lutamos por um ensino de qualidade e ajudar estes alunos a alcançarem uma boa nota no Enem é de grande importância para a Única”.

Oficinas

As atividades serão divididas em dois momentos. O primeiro com dicas de como sair bem no Enem e depois com resolução e comentários de questões de exames anteriores.

Confira as escolas que receberão o projeto:

ESCOLA

DATA

E.E NASCIF SELIM 01 de  Outubro
E.E MANOEL IZÍDIO 02 de  Outubro
E.E ENG AMARO LANARI JR 03 de  Outubro
E.E NILZA LUZIA 08 de Outubro
E.E MAURILIO ALBANESE 09 e 10 de Outubro
E.E JOÃO XXIII 29 e 30 de Outubro
E.E DONA CANUTA ROSA 22 e 24  de Outubro

 

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.