Estudantes de Fonoaudiologia da Única realizam Campanha da Linguagem Infantil

Evento foi realizado na segunda-feira (10/06) na unidade de Ipatinga

Por Wilkson Tarres

O curso de Fonoaudiologia da Faculdade Única de Ipatinga realizou na noite da última segunda-feira (10), a Campanha da Linguagem Infantil 2019. O evento teve como objetivo conscientizar, orientar e informar a comunidade, os pais e responsáveis que levam os filhos na Clínica Escola de Fonoaudiologia, sobre a importância do desenvolvimento de linguagem oral nas várias fases de vida crianças.

Evento foi realizado na Única de Ipatinga.

O evento começou a ser realizado às 17h30, no auditório 324. No local foi realizado um bate-bapo com todos os participantes sobre o tema. Entre 20h e 20h45, os alunos apresentaram ao público estandes que foram expostos em tendas no hall da Instituição. Os visitantes que compareceram no local, puderam tirar dúvidas e receber orientação soibre a linguagem infantil.

A professora do curso de Fonoaudiologia, Maria de Fátima Garrido, que coordenou o trabalho aponta que uma das propostas é a interação dos pais, bem como de uma pessoa adulta com as crianças no período de desevolvimento oral.

“O trabalho tenta conscientizar e também resgatar nas pessoas as brincadeiras que fazíamos antes, nos ambientes fora das casas, escolas e outros. Então é uma conscientização para que as pessoas tenham cuidado com as crianças no momento que elas mais precisam brincar, se socializarem e que neste instante possa ter um adulto para auxiliar e interagir de maneira adequada que é importante no desenvolvimento oral”, salienta Maria de Fátima.   

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.