Educação: Quais especializações estão em alta na área?

Educação: Quais especializações estão em alta na área?São diversas as opções em que o educador pode optar em fazer a sua especialização. Para se tornar referência na área da educação e obter uma maior valorização salarial, é necessário ir além da graduação.

Para orientar esse profissional que busca uma Pós para o currículo, nós listamos alguns cursos do ramo educacional que estão em alta no mercado. Vamos conferir!

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Essa Pós-Graduação vai te proporcionar conhecimento na área da psicologia clínica institucional, diagnosticando e intervindo nas dificuldades de aprendizagem de crianças, jovens e adultos, dentro e fora das escolas.

Desse modo, você vai compreender a trabalhar com déficits e distúrbios do processo de ensino-aprendizagem no âmbito individual e coletivo, institucional e clínico.

Educação Infantil e Alfabetização

Desenvolver o intelecto de crianças como leitores, escritores e pensadores, é de extrema importância para formação de cidadãos críticos e esclarecidos.

Portanto, analisar a educação infantil é necessária para projetar e implementar oficinas de leitura e escrita apropriadas, bem como executar práticas de linguagem e alfabetização.

Assim, você estará apto a atuar em salas de aula, contribuindo com o desenvolvimento educacional de alunos.

Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica

Esse curso vai te especializar na teoria e prática no trabalho por projetos, planejamento e avaliação educacional. O objetivo é fomentar, nos alunos, capacidade criativa, intelectual, física, pessoal e social.

A partir dessas metodologias, o educador estará pronto para avaliar a efetividade e eficiência do funcionamento de instituições de ensino.

Docência no Ensino Superior

O educador que escolher cursar Docência no Ensino Superior vai se aprofundar em desenvolver abordagens integrais para o planejamento de atividades, avaliações e eventos de aprendizagem no ensino superior.

Diante disso, os profissionais se tornam aptos a desempenhar a função de tutor na educação a distância.

Neuropsicopedagogia

O processo de aprendizagem está totalmente atrelado com o funcionamento cerebral e sistema nervoso do ser humano.

O papel do neuropsicopedagogo, nesse sentido, é desenvolver competências capazes de integrar o aprendizado e aplicações práticas para estudantes que enfrentam dificuldades na fixação de conteúdo.

Especialize-se em educação

Essas foram algumas opções de cursos em alta na área da educação. São várias as possibilidades de imersão, basta planejar o seu futuro.

Faculdade Única, do Grupo Prominas, tem as melhores opções de Pós-Graduação com preços acessíveis para você, professor, se tornar referência no local de trabalho.

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.