Pós-Graduação pode contar pontos no concurso público?

A Pós-Graduação é um grande diferencial no currículo que vai abrir uma gama de possibilidades profissionais para o estudante, seja qual for a pretensão dele. Neste artigo, vamos abordar sobre a importante influência da especialização ao candidato que presta concurso público.

Pontos na prova de títulos

A prova de títulos, normalmente, é a segunda etapa do concurso público. Além do resultado obtido, a organização pode solicitar a comprovação de determinadas capacidades e bagagem curricular, considerando diversas opções de cursos (MBA, Graduação, Pós-Graduação, 2ª Graduação).

A pós-graduação é o melhor caminho para obter pontos na prova de títulos. Entretanto, é preciso ficar atento ao edital, pois, em alguns concursos, é necessário a entrega do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para validação do título e pontuação correspondente.

Além da estabilidade de vida, a especialização é primordial para quem deseja um salário maior, visto que a remuneração pode ser cerca de 66% a mais se comparado às pessoas que possuem somente graduação.

O profissional, seja ele portador ou não de um cargo público, necessita estar sempre atualizado e se desenvolver cada vez mais para ser valorizado no mercado de trabalho.

Se o candidato desejar cargos mais altos e tiver disposição de prestar novos concursos, a necessidade da especialização é ainda maior.

O Concurso público e a Pós-Graduação

O concurso público, para muitos, é a solução para evoluir profissional e financeiramente no Brasil. O principal intuito desse certame, como um todo, é avaliar as competências e selecionar quais candidatos estão mais preparados para ocupar um determinado cargo.

É um sistema democrático que objetiva o preenchimento de vagas em setores governamentais por pessoal realmente capacitado.

Numa classificação de concurso público, o candidato pós-graduado consegue uma melhor colocação, em relação aos que não possuem.

Ser nomeado mais rápidoComo a Pós-Graduação pode contar pontos no concurso público? ou até escolher uma melhor lotação quando aprovado, são alguns dos benefícios que o especialista pode desfrutar.

A Faculdade Única, administrada pela Grupo Prominas, oferta mais de 1000 cursos de Pós-Graduação e MBA. Confira!

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.