Capacitação farmacêutica é realizada na Faculdade Única de Ipatinga

Capacifar é realizado desde 2011

 Por Mara Veiga

No próximo sábado (19), a Faculdade Única de Ipatinga recebe mais uma edição do Capacifar, uma capacitação farmacêutica voltada para estudantes de Farmácia e profissionais da área. O evento, que é realizado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, será realizado no Auditório 324, de 8h às 11h.

Dayane Andrade é Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar Oncológica.

E nesta edição do Capacifar, os farmacêuticos e egressos da Única, Dayane Andrade Barbosa e Luiz Aguiar Garcia de Oliveira irão falar sobre “A atenção farmacêutica em oncologia – câncer de mama”, mostrando a importância do profissional farmacêutico na equipe multidisciplinar de acompanhamento e tratamento das pacientes portadoras da doença.

Luiz Aguiar Garcia é egresso da Única

De acordo com a professora e coordenadora do evento, Talita Oliveira de Souza, através do tema, propõe-se estudar a paciente oncológica através de toda uma assistência, com serviço de farmácia clínica, orientação e dispensação de medicamentos, “a fim de facilitar a adesão ao tratamento”.

A participação é gratuita, porém a coordenação do evento pede a doação de 1 pacote de sequilhos e 1 pacote de chá mate para o Grupo Se Toque, instituição responsável por dar apoio às famílias de pacientes portadoras de câncer de mama ou 1 lenço para mulheres portadoras de câncer de mama e que se encontram em tratamento.

 

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.