Alcançar destaque no mercado ou ficar estagnado: qual a sua escolha?

O título pode causar um pouco de espanto, mas esta é a realidade de muitas pessoas que investiram em profissões que estavam super em alta há 10 anos e hoje estão defasadas ou até mesmo acomodadas nas escolhas tomadas anteriormente. O mercado passou por diversas mudanças, assim como as profissões e a própria tecnologia, grande responsável por essas mudanças. E como a competitividade está cada vez mais alta, ter um currículo diferenciado é o primeiro passo para ter sucesso e não se deparar com a tão temida estagnação.

No atual mercado de trabalho, os profissionais veem a tecnologia como uma ferramenta que facilita o trabalho. Com a troca de informações ocorrendo de forma instantânea, o mundo tem girado cada vez mais rápido e a realidade pode ser bem dura: quem não acompanha perde o seu espaço. O grande desafio atual para os profissionais é saber antecipar o problema e garantir preparo suficiente para se manter firme diante dessas transformações. 

“Zona de conforto é uma expressão em desuso para quem tenta se encaixar no mercado de trabalho de hoje.”

E como é possível antecipar tudo isso e ter segurança para passar por essas mudanças?

Por mais óbvia que a resposta possa parecer, é a busca constante por conhecimento que te deixará preparado e pronto, não só para passar por esses processos, como se sobressair e alcançar um lugar de destaque. E é aí que muitos profissionais têm encontrado na tecnologia, e todas as suas facilidades da educação a distância, a oportunidade de manter o currículo atualizado e preparado para lidar com o avanço do mercado.

Explore as oportunidades disponíveis e encontre a sua forma de se atualizar. Hoje, por exemplo, é possível você se especializar com uma Pós-Graduação sem nem sair de casa. Com o seu celular você consegue aprender um novo idioma sem pagar nada, fazer transações bancárias de forma instantânea e facilitar o seu dia a dia de diversas outras formas. Então, por que não iniciar uma Pós-Graduação e agregar ao seu currículo uma formação e preparo suficiente para lidar com essas diversas mudanças?

Para fazer uma Pós-Graduação, é necessário planejamento, tempo, dedicação e uma boa dose de sacrifício. Mas esse investimento impacta diretamente o salário, como mostra um estudo do Instituto Semesp, que representa mantenedoras de ensino superior. Segundo a pesquisa, profissionais com especialização, mestrado ou doutorado têm rendimento de 150% a 255% superior ao daqueles que têm graduação.

A construção do conhecimento é um processo contínuo e interminável e esse tipo de curso será essencial para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e ter uma carreira de sucesso.

Atualizamos a Política de Privacidade e Termos de Uso do site. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo.