Saltar links

Segundo pesquisas, possuir ensino superior completo aumenta renda mensal em 182%

Fotografia por Igor Lourenço / Matéria por Caroline Bacelar

Que o Ensino Superior não é um gasto, e sim um investimento, disso todos nós já sabemos. Mas, com a precisão dos números, pesquisa realizada pelo Sindicato de Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior (Semesp) e pela Symplicity aponta que alunos graduados no ensino superior aumentam sua renda mensal em 182%. Esse levantamento foi divulgado na última quinta-feira, dia 3 de dezembro de 2020.

Para a realização do estudo, participaram, de forma gratuita e facultativa, 9.228 estudantes egressos da educação superior. Os dados foram coletados entre os dias 13 de outubro e 16 de novembro de 2020, por meio de formulário virtual.

Outros resultados apontaram que apenas 2,5% dos entrevistados recebiam por mês um salário acima de R$5 mil antes de concluir a graduação. Por outro lado, esse percentual salta para 31,5% após a conquista do diploma de ensino superior.

Antes de se formar, 38,9% dos entrevistados responderam que recebiam até R$1 mil. Já após a formatura, o salário de 27,1% passou a ser entre cinco e dez mil reais.

Sobre o regime trabalhista, em primeiro lugar aparecia a carteira assinada, correspondente a 58% dos participantes. Em seguida, estavam os funcionários públicos, representando 16,2%. Os demais 25,8% afirmaram trabalhar como autônomos, contrato temporário, freelancer’s, empresários, entre outros.

Financiamento estudantil

Ainda segundo a pesquisa, a cada 10 estudantes, seis pagavam as mensalidades durante a graduação, em sua maioria, com auxílio bolsa ou financiamento estudantil. Os outros 40% representavam estudantes do ensino público.

Para mais da metade dos formandos do ensino privado, cerca de 59%, o sonho do diploma não seria possível caso não tivessem bolsas ou programas de financiamento que auxiliassem no investimento do ensino superior.

Entendendo essa responsabilidade social, a Faculdade Única oferece inúmeras maneiras do estudante investir na sua graduação, dentre elas bolsas de estudos integrais, parciais e várias formas de parcelamento e financiamento das mensalidades. Clique aqui e conheça nossos programas!

Em caso de dúvidas ou para conhecer melhor nossas opções, ligue 0800 724 2300 ou clique aqui para conversar com um de nossos atendentes pelo WhatsApp.