Skip links

Faculdade Única promove versão digital e gratuita do Enem em Foco com aula intensiva de Matemática

por Caroline Bacelar

 

Dia 9 de novembro, segunda-feira, de 9h às 11h, a Faculdade Única vai promover gratuitamente uma transmissão ao vivo de um “aulão” de Matemática com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento é gratuito e aberto a quem se interessar. Para participar, basta se inscrever aqui.

Essa é a primeira aula de 2020 do programa Enem em Foco, organizado pela Instituição a fim de ampliar o acesso da comunidade à educação de nível superior na região. Além disso, o Exame não só funciona como um vestibular moderno para entrada nas faculdades como também é parte do processo seletivo para o estudante concorrer a bolsas de estudo – pelo Prouni, por exemplo – e programas de financiamento, como o Fies.

Para essa primeira aula do Enem em Foco 2020, a Faculdade Única convidou o professor Railander da Silva Borges, licenciado em Matemática e especializado em Metodologia do Ensino da Física e da Química. Além disso, especializou-se em Tutoria para Pré-vestibulares e em Tutor de Agentes Jovens EaD.

O Enem em Foco é uma oportunidade sem custos de aperfeiçoar para o Exame Nacional do Ensino Médio. E agora, na versão digital, o estudante pode participar da aula sem limitações geográficas. A aula do dia 9 de novembro será a primeira do programa. Para ter acesso às próximas aulas, basta acompanhar as redes sociais da Faculdade Única.

 

Bolsas de Estudo e programas de financiamento a partir do ENEM

Com o compromisso social de transformar vidas por meio da educação e promover a ascensão socioeconômica a partir do ingresso no ensino superior de qualidade, a Faculdade Única oferece diversos benefícios para tornar a graduação ainda mais acessível a todos. Abaixo, seguem alguns projetos de bolsas de estudos e financiamentos disponibilizados a partir da nota do ENEM:

Bolsa – Enem

Por meio da Bolsa-Enem o candidato pode adquirir descontos de até 70%, concedido exclusivamente para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao ingresso na Instituição. Quanto maior a nota no Exame, maior será o desconto nas mensalidades, conforme regra abaixo:

  • Até 699 pontos: 50% de bolsa até o final do curso;
  • Acima de 700 pontos: 60% de bolsa até o final do curso.

Outra Bolsa-Enem também é oferecida aos estudantes já matriculados no 1°período de algum curso de graduação da Faculdade Única. Em cada unidade da Instituição será concedida uma bolsa de 100% de desconto até o final do curso para o aluno que estiver matriculado no 1º período e que teve a maior nota no Enem.

Essa bolsa será sorteada no dia 01/12/2020 e não retroage às mensalidades já quitadas.

No último semestre de 2020, o ganhador da Bolsa–Enem para estudantes do 1° período da unidade de Ipatinga foi Gabriel Henrique Paulino, que cursa Enfermagem. Por conseguir a maior nota no ENEM entre seus colegas de Faculdade, Gabriel garantiu bolsa integral até o final de seu curso. “Foi importante demais ganhar essa bolsa, vai facilitar muito financeiramente. Enfermagem é um curso que você sempre vai precisar ajudar os outros, vai estar na linha de frente para combater o mal-estar e auxiliar os pacientes a se sentirem melhor. Essa foi minha vez de ser ajudado para oferecer ajuda futuramente. Agradeço muito à Faculdade Única. Agora é estudar bastante, aproveitar ao máximo a bolsa para me tornar o melhor profissional que puder ser”, pontuou o estudante.

 

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. As bolsas são destinadas a estudantes que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Para requerer uma bolsa do Prouni, o candidato é obrigado a prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e obter média mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação.

 

FIES

É um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos superiores. A inscrição no financiamento está condicionada a existência de vagas e a seleção dos estudantes é realizada a partir da nota de corte do ENEM. A partir de 2018, o Novo FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O Novo FIES oferta vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Dessa forma, o aluno começa a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

 

A importância atual de realizar o ENEM vai do acesso às Instituições de Ensino Superior substituindo o vestibular por uma versão unificado e se estende também à conquista de bolsas de estudo e programas de financiamento. Por entender o valor social do Exame, a Faculdade Única promove o primeiro “aulão” do Enem em Foco 2020 de modo digital, gratuito e aberto a quem se interessar.

Faculdade Única, educação que transforma vidas!