Saltar links

Vestibular 2021 da Faculdade Única está aberto com diversos programas de bolsas de estudo e financiamento

por Caroline Bacelar

Está aberto o vestibular da Faculdade Única para início das aulas no primeiro semestre de 2021. A prova é gratuita, digital e pode ser feita no conforto de casa. Para se inscrever, basta acessar o site ou ligar para 0800 724 2300 ou (31)  9 8459-2010 (WhatsApp).

São mais de 30 opções de cursos regulares com bolsas de até 80% garantidas e, ao se matricular, o estudante ganha mais de 100 horas em videoaulas para concurso público além de um curso de extensão.

Atualmente, a Instituição disponibiliza três formas de ingresso, todas isentas de taxa de inscrição. São elas:

– Vestibular digital: pode ser realizado todos os dias, em qualquer local e horário.

– Vestibular presencial digital: o candidato pode optar por realizar a prova digital nas dependências da Instituição. Essa opção pode ser realizada de segunda a sexta-feira entre 9h e 20h no setor da COPESE na Faculdade Única de Ipatinga.

– Análise da nota do ENEM, inscrição também pelo site!

 

Bolsas de estudo e programas de financiamento

Com o compromisso social de transformar vidas por meio da educação e promover a ascensão socioeconômica a partir do ingresso no ensino superior de qualidade, a Faculdade Única oferece benefícios para tornar a graduação ainda mais acessível a todos. Abaixo, seguem alguns projetos de bolsas de estudos e financiamentos disponibilizados:

Bolsa – Enem

Por meio da Bolsa-Enem o candidato pode adquirir descontos de até 70%, concedido exclusivamente para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao ingresso na Instituição. Quanto maior a nota no Exame, maior será o desconto nas mensalidades, conforme regra abaixo:

  • Até 699 pontos: 50% de bolsa até o final do curso;
  • Acima de 700 pontos: 60% de bolsa até o final do curso.

Outra Bolsa-Enem também é oferecida aos estudantes já matriculados no 1°período de algum curso de graduação da Faculdade Única. Em cada unidade da Instituição será concedida uma bolsa de 100% de desconto até o final do curso para o aluno que estiver matriculado no 1º período e que teve a maior nota no Enem. Essa bolsa será sorteada no dia 01/12/2020 e não retroage às mensalidades já quitadas.

No último semestre de 2020, o ganhador da Bolsa–Enem para estudantes do 1° período da unidade de Ipatinga foi Gabriel Henrique Paulino, que cursa Enfermagem. Por conseguir a maior nota no ENEM entre seus colegas de Faculdade, Gabriel garantiu bolsa integral até o final de seu curso. “Foi importante demais ganhar essa bolsa, vai facilitar muito financeiramente. Enfermagem é um curso que você sempre vai precisar ajudar os outros, vai estar na linha de frente para combater o mal-estar e auxiliar os pacientes a se sentirem melhor. Essa foi minha vez de ser ajudado para oferecer ajuda futuramente. Agradeço muito à Faculdade Única. Agora é estudar bastante, aproveitar ao máximo a bolsa para me tornar o melhor profissional que puder ser”, pontuou o estudante.

Bolsas – Educa Única, Obtenção de novo título, Retorno e Transferência

Por meio da bolsa Educa Única, a Faculdade oferta para seus alunos calouros 50% de desconto para os cursos de graduação na modalidade de ensino presencial. Essa é uma ação de responsabilidade social que visa promover a ascensão socioeconômica das pessoas menos favorecidas por meio do ingresso na educação superior de qualidade. Serão oferecidos também 50% de descontos nas mensalidades, até o final do curso, a estudantes que trancaram suas matrículas há mais de um semestre e pretendem retornar à Instituição em 2021/1, àqueles que pretendem obter novo título ou àqueles que pretendem transferir de outra Instituição para a Faculdade Única.

Bolsa – convênio com empresas parceiras

São bolsas exclusivas concedidas para estudantes que são funcionários e/ou associados de empresas conveniadas à Faculdade Única e a todo o grupo educacional Prominas. O lançamento da bolsa ocorre via solicitação no Núcleo de Atendimento da Faculdade, no qual o acadêmico deverá comprovar o vínculo com a empresa conveniada, como a AAPI, a Academia Espaço Vida e o Cartão de Todos.

Quero Bolsa

É um convênio entre o Quero Bolsa e a Faculdade Única que oferece descontos nas mensalidades dos cursos de graduação. Basta fazer sua pré-matrícula no site e concorrer as vagas disponíveis. Não será cobrada nenhuma taxa de renovação durante todo o curso pelo Quero Bolsa, a taxa da pré-matrícula é única. Além disso, não é preciso comprovar renda. O regulamento do Quero Bolsa pode ser acessado pelo site oficial do programa.

Educa Mais Brasil

Bolsa concedida para alunos mediante captação e seleção realizada pelo Instituto Educa Mais Brasil. Uma das condições desse programa é estar adimplente com as taxas de manutenção de bolsa semestralmente cobradas pelo Educa Mais Brasil. O regulamento e o contrato podem ser conferidos no site oficial do projeto.

Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. As bolsas são destinadas a estudantes que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Para requerer uma bolsa do Prouni, o candidato é obrigado a prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e obter média mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação.

Programas de financiamento

Além de bolsas integrais e parciais, a Faculdade Única oferece programas de financiamento para pagamento parcelado das mensalidades. Além do FIES, que é o programa do governo federal de financiamento estudantil, a Instituição oferece outras oportunidades para o estudante financiar seu ensino superior, tais como:

  • CRED IES – FUNDACRED: crédito universitário próprio gerido pela empresa terceirizada FundaCRED, que permite ao estudante financiar parte de sua graduação para pagar após a conclusão do curso sem juros (consulte o regulamento no site fundacred.org.br)
  • Crédito Universitário Bradesco: parcelamento estudantil do Banco Bradesco direcionado aos estudantes calouros dos cursos de graduação presencial e semipresencial em que o aluno paga cada semestre em 12 meses e o financiamento do próximo semestre inicia-se após o pagamento do semestre anterior (pagamento no dobro do tempo);
  • CRED Universidade Santander: crédito pessoal universitário, para dar um fôlego extra e apoiar os estudantes nas despesas adicionais aos estudos. Até R$ 2 mil em crédito, para pagamento em até 36 meses, através de débito em c/c na melhor data para o cliente e com 2 meses de carência para pagar a 1° parcela.

Para entender melhor e saber como aplicar algum dos financiamentos disponíveis na Instituição, entre em contato pelo telefone 0800 724 2300.

 

Mensalidades flexíveis

Outra novidade do vestibular para o semestre 2021/1 da Faculdade Única é a flexibilidade do estudante em escolher a modalidade que vai estudar e, consequentemente, a mensalidade que vai pagar. Funciona assim: o candidato escolhe quantas vezes na semana vai querer assistir as aulas presencialmente na Instituição e dessa forma será redirecionado à modalidade de interesse e à mensalidade relativa.

Essa é uma alternativa para tornar horários e valores mais flexíveis e a educação superior de qualidade mais acessível para um maior número de estudantes. Para esclarecimento de qualquer dúvida, consulta de valores de demais cursos ou se candidatar em algum programa de bolsa ou financiamento, entre em contato com a Faculdade Única pelo 0800 724 2300 ou pelo WhatsApp: (31) 9 8459-2010.