Saltar links

Faculdades Prominas promovem Feira das Profissões com foco no perfil profissional

O objetivo da discussão é traçar o perfil – qualidades e características – que as grandes empresas buscam nos colaboradores que futuramente virão a integrá-la.

Por Hellen Patriny

“O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo” – com certeza você já escutou ou leu essa frase em algum lugar. E pensando em todos os requisitos necessários para ingressar na empresa dos sonhos, preparamos a  1° Feira das Profissões: foco no perfil profissional das Faculdades Prominas de Montes Claros, que começa hoje (06), terça-feira, e vai até a quarta-feira (07).

Em ambas as datas o evento começará às 19h00 e ocorrerá de maneira online, com transmissão pela plataforma Youtube. A programação contará com um time de profissionais que compõem os quadros organizacionais de algumas das melhores entidades do cenário brasileiro e até mesmo internacional. Por que nada melhor do que aprender com quem vivencia tais realidades na prática, não é mesmo?

O objetivo da discussão é traçar o perfil – qualidades e características – que as grandes empresas buscam nos colaboradores que futuramente virão a integrá-la. Confira as personalidades que participarão do bate-papo:

No dia 06, em um 1º momento, que vai das 19h30 às 20h00, Luiz Gustavo Martins Figueredo, que é cirurgião-dentista, proprietário da Rede Dentales Clínicas Odontológicas e sócio da Irineu Comunicação Visual, falará sobre as competências de mercado que procura em seus candidatos.

O 2º momento, que vai das 20h15 às 20h45, ficará por conta da psicóloga e analista de recursos humanos sênior da Novo Nordisk, Renata Andrade Oliva. Ela entrará na discussão abordando o perfil necessário para ocupar uma vaga em uma multinacional.

No 3º e último momento do dia, que começa às 21h15 e termina às 21h45 , Marcos Almada, que é engenheiro mecânico, diretor regional e business feeder da Weplace, comenta um pouco sobre a sua experiência e sobre as aptidões que uma pessoa deve ter para obter êxito em sua vida profissional.

O dia 07 começa a todo vapor com a presença de Isabela de Almeida M. Carvalho, psicóloga e gerente de recursos humanos do Hospital Aroldo Tourinho. A profissional dará continuidade ao bate-papo, das 19h30 às 20h00.

A partir das 20h15, Rogério de Souza Mendes,  psicólogo e gestor da Conviverh, toma a frente da live, estabelecendo sua perspectiva de profissional de sucesso até às 20h45.

E para encerrar a noite e o evento com chave de ouro, em um 3° momento, que terá início às 21h15, Leticia Palombo, administradora e analista de recrutamento e seleção da MSD, fechará a exposição sobre perfil profissional às 21h45.

A mediação do evento será realizada pelo coordenador do curso de Administração das Faculdades Prominas, Augusto Guilherme Silveira e também pelos docentes Sebastião Mendes e Carlos Alberto Siqueira Alexandre.

Para participar da live basta se inscrever por meio do https://linktr.ee/faculdadesprominas.