Saltar links

Única abre inscrições para rematrícula para o segundo semestre de 2019

Por Wilkson Tarres

Inscrição está sendo realizada por meio da “Central de Aluno” no site da Instituição

Já estão abertas a partir desta segunda-feira (1°) as inscrições para a rematrícula (online) para o segundo semestre de 2019 da Faculdade Única de Contagem, Ipatinga e Timóteo. A rematrícula de alunos regulares está sendo feita exclusivamente por meio da “Central do Aluno”, disponível no site da Instituição.

Rematrícula está sendo feita pela Central de Aluno

Os estudantes que estão com pendências financeira não conseguirão realizar a renovação da matrícula para o período. Para regularizar a situação dos débitos, os discentes deverão pagar, por meio de boleto bancário, que pode ser emitido na “Central de Aluno” ou em cartão de débito/crédito, comparecendo ao Núcleo de Atendimento da Instituição se o débito estiver vencido a menos de 30 dias.

Os débitos vencidos a mais de 30 dias deverão ser renegociados com a empresa Cobrafix por meio do telefone 0800 888 0076 ou no ponto de atendimento instalado na Instituição.

PRAVALER, CREDIES, FIES E PROUNI

Os discentes que precisam realizar a renovação da matrícula com contrato com o PRAVALER, CREDIES, FIES e bolsistas do PROUNI, deverão realizar a renovação na “Central de Aluno”. As matrículas em disciplinas de adaptação e dependência deverão ser realizadas no Núcleo de Atendimento.

Confira o passo a passo abaixo para a renovação da matrícula na Central do Aluno:

1. Acessar a “Central do Aluno”, clicar na opção “Rematrícula”.

2. Clicar em “Iniciar Matrícula”.

3.  Verificar se o curso e período indicados estão corretos e clicar em “Matricular”.

4. Confirmar o Plano de Pagamento.

5. Clicar em “Gravar”.

6. Imprimir o boleto e pagar a 1ª parcela na rede bancária.

7. Clicar em “Próximo” e imprimir o contrato e o termo de Matrícula Inicial.

Observações importantes:

– A renovação da matrícula só é efetivada com o aceite do contrato e o pagamento da 1ª parcela.

– A documentação para renovação de todas as bolsas, exceto PROUNI, Transferência, Obtenção de Novo Título, Educa Única (50% matutino – Curso Todo), Quero Bolsa e Educa Mais Brasil, deverá ser protocolada no Núcleo de Atendimento até 10 de julho de 2019.

– Os alunos que possuem qualquer tipo de bolsa, exceto PROUNI, SAAE e SINPRO, deverão efetuar o pagamento da matricula até o dia 10 de julho de 2019 para obter o desconto da bolsa na respectiva parcela.

– As matrículas realizadas após o mês de julho terão o valor da semestralidade parcelado conforme com o número de meses faltantes para findar o semestre (Ex. matrículas efetuadas em agosto serão parceladas em 5 vezes, e em setembro em 4 vezes).

Deixe um comentário