Skip links

Dança, movimentos e muitas cores abrilhantam Mostra Cultural dos cursos de Educação Física da Única

Por Wilkson Tarres

Evento foi realizado nessa quarta-feira no Teatro Zélia Olguin

Evento contou com dança, música e muitas cores

Os estudantes dos 5° períodos dos cursos de Educação Física – bacharelado e licenciatura, da Faculdade Única de Ipatinga deram um espetáculo de movimentos, dança, música e cores na noite dessa quarta-feira (26), no Teatro Zélia Olguin. O evento realizado por eles apresentado ao público foi a Mostra Cultural, que teve como tema central a Ginástica Rítmica.

Com início às 19h30, cada grupo em sequência, subiu ao palco e realizou o trabalho proposto pela coordenação dos cursos. Embalados por músicas que marcaram épocas e outras atuais, os discentes prenderam a atenção e encantaram o público utilizando aparelhos manuseados por ginastas como bambolês, bolas, arcos, cordas, fitas entre outros. A participação especial no evento foi do Grupo Laços da Instituição.

Estudantes realizaram movimentos de composição coreográfica

A coordenadora do curso de Educação Física – bacharelado, Vanderléia Maria de Faria destaca que o objetivo de desenvolver nos estudantes o
conhecimento acerca da elaboração de espetáculo de dança, envolvendo processo de composição coreográfica foi alcançado co sucesso.

“Podemos perceber em cada apresentação o envolvimento dos alunos com a prática. Atividade como esta, desenvolvida pelos cursos de Educação Física – bacharelado e licenciatura da Faculdade Única possibilita aos discentes uma proximidade a realidade do mercado de trabalho. Só temos a agradecer aos envolvidos pelo espetáculo realizado para o público”, pontua a coordenadora.

Leave a comment