Skip links

Periódico da Única é indexado no catálogo 1.0 do Latindex

Por Mithsuelen Paiva

Informações foram autenticadas pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

O periódico quadrimestral da Faculdade Única, o “Única Cadernos Acadêmicos” acaba de ser indexado ao Latindex 1.0, um catálogo de periódicos mantido pela Universidad Autonoma de México (Unam).

O objetivo da plataforma é de difundir, tornar acessível e elevar a qualidade das revistas acadêmicas, produzidas na América Latina. O catálogo 1.0 leva em consideração se o periódico é disponibilizado em sua integralidade online, respeitando uma série de requisitos, como por exemplo, se tem pelo menos 2 anos de existência, a autenticidade.

Lançada em 2015, o Única Cadernos Acadêmicos, foi criado para coroar todo conhecimento científico gerado por sua comunidade acadêmica. Nela são publicados artigos, oriundos de resenhas, trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, trabalhos interdisciplinares bem como os trabalhos de discentes e docentes.

O periódico foi indexado como um todo, ou seja, todas as áreas de conhecimento, o que respeita e representa todos os cursos da Faculdade Única. A bibliotecária da Instituição, Melina Lacerda Vaz, foi quem fez o requerimento do indexamento e conta como isso se torna importante para a Única. “O indexamento dá um aval a mais na qualidade do periódico, chama mais atenção para ele, e funciona como se fosse um selo de qualidade, o que possibilita mais notoriedade. As informações foram autenticadas pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), constatando todos os critérios requisitados em nosso periódico”, conclui a colaboradora.

O periódico da Faculdade Única é lançado a cada quadrimestre, alternando as áreas específicas. Quem pretende consultar os trabalhos acadêmicos basta acessar o site da Instituição, na aba biblioteca ou o site do Latindex.

Leave a comment