Skip links

Feira de Negócios e Mostra Empreendedora são realizadas na Única

Evento foi realizado na Única de Ipatinga

Por Wilkson Tarres

A última semana foi reservada para realização de dois eventos importantes na Faculdade Única de Ipatinga; a XXII Feira de Negócios do curso de Administração e a Mostra Empreendedora. Os dois eventos foram realizados no estacionamento coberto da Instituição, entre 19h e 21h30.

Na segunda-feira (10), a XXII Feira de Negócios de Administração contou com a participação dos alunos dos 7° e 8° períodos que foram divididos em 7 grupos para apresentar as ideias desenvolvidas no semestre na Feira. O coordenador do curso de Administração, André Souto destacou que o evento alcançou o objetivo esperado.

“Todos os alunos que estiveram envolvidos neste trabalho conseguiram mostra com excelência a ideia proposta. Cada grupo mostrou ao público, que esteve na Feira, como foi produtivo o trabalho, que com certeza elevou o potencial deles”, pontou.

Na terça (11) e quarta-feira (12) foi a vez da apresentação da Mostra Empreendedora. Nos dois dias, os alunos dos 7° e 8° períodos de Fonoaudiologia e Ciência da Computação.

O público que prestigiou a Mostra, pode acompanhar as ideias que saíram da teoria e foram colocadas na prática. Entre os trabalhos apresentados do curso de Ciência da Computação, está o desenvolvimento de um sistema para alimentação de cachorros. O programa utiliza-se de uma câmera, apontada para a vasilha do cão, que permite ao dono ver quando precisa encher a mesma. Esta pode ser alimentada com ração por meio de programação que pode ser acessada por um tablete.

A professora de empreendedorismo e coordenadora da Mostra Empreendedora, Claudinéia dos Santos, salientou a grandeza da Mostra e agradeceu o envolvimento de todos.

“A Mostra Empreendedora já faz parte da grade de trabalhos da Única. Todos os anos realizamos e sempre alcançamos nossos objetivos. Este ano não foi diferente. Durante os dois dias do evento o público compareceu e prestigiou cada estande, cada grupo que apresentou seus trabalhos. Só temos a agradecer a todos os alunos pois são eles que fizeram acontecer mais esta Mostra”, discorreu Claudinéia dos Santos.   

Leave a comment