Skip links

Curso de Fonoaudiologia realiza “Campanha da Linguagem Infantil”

Por Mithsuelen Paiva

Palestras e stands fazem parte da programação do evento

A Faculdade Única de Ipatinga realiza no próximo dia 10 de junho a “Campanha da Linguagem Infantil 2019”. O evento acontece em dois horários distintos, às 17h30, com um bate-papo com alunos, professores, pais e funcionários na sala 324 e às 20h com stands, contendo informações sobre o tema proposto, no hall da Faculdade.

A Campanha da Linguagem Infantil, tem como objetivo conscientizar, orientar e informar a comunidade e os pais e responsáveis, sobre a importância do desenvolvimento da linguagem oral nas várias fases de vida da criança. O tema desta edição é:  “A brincadeira faz a diferença na infância”, que consiste em uma intervenção, feita pelos alunos do curso de Fonoaudiologia, para uma orientação junto à comunidade local (alunos, professores, funcionários, país de pacientes da Clínica Escola).

Os discentes organizarão tendas, que serão montadas no hall da Única, em Ipatinga. Serão trabalhadas estratégias de estimulação da linguagem e como saber se a criança tem um desenvolvimento linguístico esperado para a faixa etária em que está. Além disso haverá palestras realizadas na Clínica Escola para pais e pacientes.

A Campanha espera informar a população sobre como se dá o desenvolvimento da linguagem na infância, e caso haja algum diagnóstico de problemas, a mesma possa receber tratamento adequado, impedindo o agravante no futuro.

Leave a comment