Skip links

Curso de Fonoaudiologia realiza “Campanha da Disfagia”

Por Mithsuelen Paiva

Campanha é realizada anualmente, com o apoio do Conselho de Fonoaudiologia e está em sua 6° edição

Será realizado no próximo dia 13 de maio, por meio do curso de Fonoaudiologia, a “Campanha da Disfagia” 2019. O evento acontece no hall da Faculdade Única, em Ipatinga a partir das 20h, e terá como objetivo conscientizar diversos setores da população sobre a atenção à disfagia.

Para quem não conhece o termo, disfagia é o nome dado à dificuldade para deglutir/engolir alimentos, secreções, líquidos ou saliva. Pode se referir tanto à dificuldade de iniciar a deglutição quanto à sensação de que alimentos sólidos e/ou líquidos estão retidos, de algum modo, na sua passagem da boca para o estômago.

Segundo a professora do curso de Fonoaudiologia e uma das orientadoras da campanha, Lorena Ramos, “as ações pretendem abranger locais diversos e com diferentes perfis, garantindo a disseminação da informação em todas as áreas”.

As atividades do projeto serão realizadas pelos alunos do 7° e 8° períodos de Fonoaudiologia, e direcionadas à comunidade acadêmica e comunidade local, além das equipes multiprofissionais que podem atuar na atenção à Disfagia. Fazem parte do cronograma de trabalho, palestras de orientação, panfletagem e discursão do tema no ambiente universitário.

Leave a comment