Skip links

Clínica Escola inova e passa a oferecer serviço de Coaching

Por Mithsuelen Paiva

Atendimentos são realizados nas segundas e terças-feiras, de 19h às 22h, na unidade de Ipatinga

Reconhecida como um dos projetos mais bem-sucedidos na Instituição, a Clínica Escola é um projeto de extensão idealizado pela Faculdade Única, em Ipatinga. O objetivo principal da criação da Clínica foi de auxiliar os estudantes dos cursos da saúde que estão em períodos finais, com a prática de atividades educativas, sociais e clínicas.

Não somente em atender aos alunos, uma das causas da Clínica Escola é o atendimento gratuito à comunidade. E neste ano, além dos serviços já prestados como o de Fonoaudiologia, atendimento psicológico e Serviço Social, a Clínica passa a oferecer o serviço de Coaching de Desenvolvimento e Carreira, através do curso de Psicologia.

As atividades a serem desenvolvidas por meio do novo serviço, serão voltadas em: orientação para inserção no mercado de trabalho, autoconhecimento e perfil, ascensão profissional, estagnação de carreira, recolocação no mercado e desenvolvimento de competência e liderança.

A coordenadora do curso de Psicologia, Anelise Resende, é responsável por acompanhar os estudantes do curso de Psicologia nos atendimentos clínicos, e fará o mesmo com o serviço de coaching. A docente destaca que, o serviço tem o foco em “orientar aqueles profissionais que precisam iniciar ou retomar a sua carreira”.

“Às vezes a pessoa tem dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, ou está insatisfeita com sua colação, às vezes deseja crescer ou até mesmo mudar de carreira, mas não sabe como fazer. Este é um trabalho próprio da Psicologia, vamos atuar na orientação de elaboração de currículos, apoiando e ajudando o candidato a entender que tipo de direcionamento ele quer para a carreira. Vamos ajudá-lo a descobrir suas competências e diferenciais. E trabalhar também o desenvolvimento de liderança e habilidades”, conclui Anelise Resende.

O serviço de Coaching será oferecido tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo. Os atendimentos serão individuais e realizados pelos alunos de Psicologia, devidamente treinados e acompanhados. Será cobrada uma taxa simbólica de R$ 5,00 por atendimento.

Para ter acesso ao serviço, basta ligar ou comparecer à Clínica Escola, que se localiza na Faculdade Única, na rua Salermo, número 299, no bairro Bethânia, em Ipatinga.

Conheça os serviços já prestados pela Clínica Escola

A Clínica Escola atende há anos pacientes que vem desde à comunidade acadêmica como público externo, alcançando pessoas de cidades vizinhas que veem para realizar o tratamento, que é gratuito. O trabalho da Faculdade Única tem sido reconhecido e valorizado, principalmente por quem o utiliza.


Nélia Abranches e a filha Estér Abranches

Como é o caso de Nélia Abranches de 35 anos, mãe de Ester Abranches de 3 anos, que faz tratamento com Fonoaudiologia e Psicologia na Clínica Escola. Ester tinha 10 meses quando começou a ter crises compulsivas, a criança apresentava também dificuldades motoras e de fala. Foi então que Nélia procurou ajuda na Clínica Escola.

“Estudei na Instituição e já conhecia o trabalho que Faculdade realizava. Falei com a Claudiane, (coordenadora de Fonoaudiologia), expliquei o caso da Ester para ela e a urgência que estava precisando, já que não teria nenhuma condição para fazer o tratamento particular”, relata a mãe.

Ester está há 1 ano realizando os tratamentos na Clínica, e Nélia vê a melhoria desenvolvida pela filha. “Antes ela não conseguia andar e não falava direito, isso deixava ela bastante nervosa. Agora ela está bem avançada, está mais comunicativa, mais tranquila, já brinca com outras crianças”, aponta.

Segundo Claudiane Ribeiro, coordenadora do curso de Fonoaudiologia, o projeto presta atendimento aos pacientes com alterações linguísticas e comunicativas de origem neurológica ou não, além de realização de exames audiométricos e tratamento das alterações que afetam a capacidade auditiva. É o que vem sendo realizado em Ester.


Atendimento de fonoaudiologia sendo realizado pela Clínica Escola

A coordenadora ainda frisa: “Os atendimentos na Clínica Escola priorizam à classe economicamente desfavorecida, uma vez que o objetivo é a capacitação dos graduandos do curso de Fonoaudiologia e o acesso ao tratamento aos que não o podem fazer em consultórios, clínicas e hospitais particulares, sendo em muitos casos, a única opção de atendimento fonoaudiólogo para esse público”, finaliza.

A Clínica Escola está aberta de segunda-feira a quinta-feira, no horário de 12h às 22h, e na sexta-feira de 13h às 22h, na Faculdade Única, em Ipatinga. O telefone para contato é o (31) 21092300.

Leave a comment